Adsense

domingo, 26 de abril de 2015

Sabores daqui e dali

receitas com frutas
Há múltiplas maneiras de cozinhar os frutos, eles são a base de variadíssimas receitas salgadas e doces. Encontramo-los em todas as cozinhas  e por vezes com resultados muito diferentes daquilo que estamos habituados



BELLE-HÉLÈNE



Esta receita é um clássico da cozinha francesa. As peras são descascadas, depois cozidas e deixadas arrefecer numa calda de açúcar baunilhado. Dispõe-se em seguida umas belas bolas de gelado de baunilha em taças e acrescentam-se as peras cortadas ao meio, assim feito cobrimos tudo com uma camada de chocolate quente. As peras Belle-Hélène, tão fáceis de confeccionar, constituem  uma sobremesa soberba, bastante simples, mas que permite apreciar o contraste dos sabores e das temperaturas. 









FLORENTINOS


Os florentinos são uma guloseima deliciosa formada por um círculo de nougatine e frutos secos misturados, a que se adiciona frutos cristalizados. O sucesso desta receita depende da qualidade dos frutos utilizados, que deve ser irrepreensível. Os florentinos são cobertos de um lado com chocolate preto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues