Adsense

domingo, 26 de abril de 2015

Outros Frutos

Os frutos exóticos são mais raros nas nossas mesas, todavia encontram-se com facilidade, tanto nas zonas especializadas das grandes superfícies, como nas lojas de produtos importados. São frutos deliciosos e permitem variar as sobremesas.


Maracujá


MARACUJÁ



É cultivado em inúmeros países tropicais, Existem duas variedades, uma pequena e escura, a outra maior e amarela. Um bom maracujá tem que ter um aspeto enrugado, a sua pele seca cobre uma polpa amarela, muito perfumada e repleta de pequenas sementes pretas. Consuma-os à colher ou esprema-os para com o sumo fazer gelados. Conservam-se durante alguns dias no frigorífico.





Lichia

LICHIA


É um fruto vulgar no sul da China onde é muito apreciado, também é cultivado no Madagáscar, no Chile nas Antilhas e na África do Sul. Surge durante todo o inverno, de Dezembro a Março.
Escolha os frutos cuja casca esteja ainda rosada, evite os que têm uma aparência cinzenta ou descorada, porque é possível que estejam demasiado maduros. Conserve-os no frigorífico numa caixa hermética, caso contrario o seu aroma vai transmitir-se para os outros alimentos. Consuma as lichias cruas, apenas descascadas é assim que elas são boas, também pode encontrar lichias em conserva nas grandes superfícies.



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues