Adsense

domingo, 26 de abril de 2015

Peras

Peras
As melhores peras são as do Outono e Inverno. Contrariamente às maçãs, algumas delas devem amadurecer fora da árvore em um local abrigado. São frutos frágeis quando estão maduros, verifique sempre se não ficaram danificadas durante o transporte ou no armazenamento.




Pera Williams


PERA WILLIAMS


É uma pera bastante grande e de base arredondada. A sua casca amarela é grossa e a polpa muito sumarenta desfaz-se na boca, é excelente crua ou em calda. É a única variedade utilizada no fabrico de aguardente de pera, uma grande especialidade das regiões do leste de França. 









Pera Doyenné du comice



PERA DOYENNÉ DU COMICE


Redondinha e comprida, tem a casca verde pintada de castanho avermelhado. Ideal para cozinhar devido à sua polpa firme, fina e doce. Este fruto delicioso foi obtido em 1849 numa associação hortícola de Angers. Esta pereira notável deu a volta à Europa e atravessou o Atlântico par aí ser cultivada.








PERA PASSE-CRASSANE


PERA PASSE-CRASSANE


O pedúnculo desta pera arredondada de cor acastanhada, é por vezes mergulhado num banho de cera encarnada a fim de evitar um amadurecimento demasiado rápido. Aprecie-a crua e sem casca. É um fruto de polpa granulosa, sumarenta e ligeiramente acidulada.









PERA CONFÉRENCES


PERA CONFÉRENCES


Esta variedade de pera é conhecida pelo seu tamanho e sua elegância, com uma forma muito alongada, é muito suculenta e perfumada mas um pouco ácida. Nasceu na Inglaterra em 1885 e foi comercializada nove anos mais tarde.








PERA BUERRÉ HARDY



PERA BUERRÉ HARDY



Esta é uma pera muito bonita, com uma forma redonda e uma casca áspera acobreada  e uma polpa que por vezes cheira a manga ou a lechia.












PERA LOUISE-BONNE D`AVRANCHES


É um fruto de tamanho médio cuja polpa é muito fina e branca, quando madura derrete-se ligeiramente na boca dando-nos uma sensação incrível de frescura



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues