Adsense

domingo, 26 de abril de 2015

Maçãs

Maçã

A maçã é o fruto mais corrente, encontramo-la em todas as estações, portanto, disponível o ano inteiro. Reconhece-se a frescura de uma maçã pela sua textura e ausência de partes decoradas ou moles. O pedúnculo deve estar solidamente preso ao fruto e não se despegar quando se puxa. Evite os frutos demasiados brilhantes ou demasiado regulares. A presença de pequenas manchas não é sinal de má qualidade, é antes sinal de uma cultura tradicional.





Maçã Golden

GOLDEN


Bastante grande, com uma pele lisa em amarelo claro, tem polpa branca, pouco ácida e de sabor pouco acentuado.







Maçã Granny Smith


GRANNY SMITH


Reconhece-se pelo seu tom verde-claro. De textura bastante rija, tem um sabor acidulado, mas é muito sumarenta. É uma das melhores maçãs de mesa.









Maçã Boskoop


BOSKOOP


Tão deliciosa crua como cozida, tem uma polpa relativamente açucarada, branca, por vezes farinhenta, se não estiver bem fresca. É uma variedade originária da Holanda, reconhecível pela sua casca espessa, rugosa e mate, verde-amarelada e marmoreada de encarnado.














Sob uma casca espessa e acastanhada, a sua polpa é açucarada e macia, além disso mantém-se firme quando cozida.









Maçã Rainha-das-Reinetas



RAINHA-DAS-REINETAS


Este belo fruto bicolor, muito antigo, possui uma casca rugosa amarela de um lado e vermelho-alaranjado do outro, a polpa levemente granulosa é um pouco acidulada.





Maçã Calville

CALVILLE



Conhecida em Portugal também por azeda-da-cunha-baixa, é mais rara e encontramo-la sobretudo em Dezembro. A polpa macia e açucarada é muito suculenta quando é consumida em cru, mas também se pode cozinhar. conhecida em França desde o seculo XVI sob a designação de " Calville-branca-de-inverno ", é uma das melhores maçãs de mesa. Reconhece-se pela sua casca de um amarelo-vivo muito brilhante, que esconde uma polpa com muito pouca acidez e muito perfumada.



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues