Adsense

domingo, 7 de junho de 2015

Puré de Frutas e os molhos de frutos secos

Puré de fruta
Estas deliciosas preparações que se servem com as charlotes, as bavaroises, certos bolos, os gelados ou os sorvetes, podem ser feitas com numerosos frutos, sobretudo os morangos, as framboesas, as amoras, os pêssegos, as mangas ou as nectarinas. Também é possível combinar frutos diferentes, os pêssegos e as framboesas ou os morangos e as amoras.

O princípio é sempre o mesmo; os frutos são lavados e descascados, por vezes descaroçados, depois triturados e por fim filtrados e adoçados. Os  purés devem ser consumidos num espaço de 48 horas ou então devem ser congelados. Enquanto esperam pode sempre mete-los no frigorífico, ou então pode congela-los e recipientes que lhe vai permitir tê-los sempre à mão para decorar uma sobremesa no último momento.






MOLHO DE FRUTOS SECOS



Os frutos secos contêm muito óleo. Esmagados, amêndoas, pinhões e avelãs transformam-se numa pasta rica, que por sua vez se transforma num molho próprio para arroz ou massa.










Nozes e Pinhões


MOLHO DE NOZES E PINHÕES



Muito apreciado na Itália, é simples de preparar e acompanha maravilhosamente as massas.

Para 4 pessoas, aloure 100g de pinhões numa placa no forno pré-aquecido a 180ºC e tire-os quando estiverem dourados, ponha-os numa almofariz com 150g de miolo de nozes e esmague tudo até obter uma pasta granulosa. Pique 2 dentes de alho e misture-os com duas colheres de sopa de salsa picada, passe-os pela frigideira com 20g de manteiga durante 3 minutos. Acrescente os frutos secos pisados, 5cl de água quente e 10cl de azeite, para terminar tempere com sal e pimenta.




0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues